O jovem e as estrelas-do-mar
Para ver o vídeo, CLIQUE AQUI
O jovem e as estrelas-do-mar (autor desconhecido)
Numa praia tranquila, junto a uma colônia de pescadores, morava um escritor.
Todas as manhãs, ele passeava pela praia, olhando as ondas. Assim ele se inspirava e, à tarde, ficava em casa, escrevendo.
Um dia, caminhando pela areia, ele observou um jovem pegando, na areia, as estrelas-do-mar, uma por uma e jogando-as depois de volta ao oceano. Então chegou mais perto.
- E aí? – disse lhe o jovem num sorriso, sem parar o que fazia. Pegava mais uma estrela-do-mar e a jogava de volta ao oceano.
- Por que você está fazendo isso? – perguntou o escritor.
- (respondeu o jovem) Não vê que a maré baixou e o Sol está brilhando forte? Se estas estrelas ficarem aqui na areia vão secar ao sol e morrer!
O escritor até que achou bonita e louvável a intenção do garoto, mas deu um sorriso cético e comentou:
- Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora. Centenas de milhares de estrelas-do-mar devem estar espalhadas por todas essas praias, trazidas pelas ondas. E você aqui, jogando umas poucas de volta ao oceano, que diferença faz?
Então, o jovem pegou mais uma estrela-do-mar e a jogou de volta ao oceano e disse...
- Pra esta, fez diferença.
Existem milhares de pessoas morrendo pela covid-19, mas se você fizer sua parte, ainda assim, muitos continuarão morrendo, então que diferença faz? Mas, pense comigo, alguém, e talvez até próximo de você, um amigo, um filho, uma mãe, ou mesmo um desconhecido, amanhã irá dizer: pra mim fez diferença.
Então, fique em casa e se tiver que sair use máscara, cuide de você e das pessoas que você ama, cuide dos outros. Cada vida importa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário